Como muitas dessas pessoas que estão lendo este tal blog, sou uma pessoa exata, que gosta de saber conceitos, aí pensei na certa coisa que sempre achei mais engraçada nas minhas aulas, que coisa? perguntas cretinas.
Pois bem, antes vamos pensar em que tipo de pergunta, quando alguém solta essa: "É pra copiar professor?" ou quando estão fazendo prova e perguntam: "Pode fazer a lápis?", considero cretinisse, o que apimenta isso com um certo que de comédia, são as respostas com cara lavada que podemos dar, do tipo: "não é pra copiar não, estou treinando minha caligrafia", ou então,"... não é pra copiar, eu vou entregar a lousa pra vcs, e vcs tiram xerox, scaneiam, coloquem no orkut, ou sei lá o que vocês queiram fazer..."
Beleza, mas da onde surgiu o raio da ideia de "pergunta cretina" isso é tão cretino, que se você digitar cretino no google, vc vai ver: "Você quis dizer Creatina" eu replico Google, eu tenho cara de quem vai procurar algo sobre Creatina?! eu prefiro ser mais cretino ainda e procurar no wikipedia.
Aí deixei de ser o tal cretino e fui procurar no dicionário do uol o significado e o conceito de cretino, pois bem:
1. Que sofre de cretinismo ou que é próprio de quem tem essa condição
2. Que é pouco inteligente ou muito tolo, ou que tem pensamentos ou comportamento muito pouco sensatos (ideia cretina); ESTÚPIDO; IMBECIL
3. Pop. Diz-se de quem tem comportamento inconveniente, ou atitude atrevida, insolente
sm.
4. Pessoa tola, pouco inteligente, pouco sensata, estúpida
5. Pessoa que sofre de cretinismo
[F.: Do fr. crétin.]
Pasmem! vem do francês! Entao a culpa não é minha, nem dos meus alunos, a culpa, é desses franceses CRETINOS!